30 agosto 2008

amote

É a canção do vídeo dedicada a Yolanda? Nenhum mal, faz de conta de que o meu poema tem o teu nome...


I
sim amor o amor minha querida
é este amor que gera esta paixão
que parece fogo na alma e na carne
isto de te urgentar a cada momento
esta coisa densa forte íntima infinita
este fósforo que é tão tão tão grande
que vê tu acende mesmo sem acender
carvão em brasa mesmo adormecido
II
mas ouve este amor é também conflito
amor desamor são dois irmãos gémeos
são serão duas coisas numa mesma coisa
tu sabes meu amor que o meu desamor
forte agressivo cruel sem razão para ti
é também a minha declaração de amor?
quem te disse meu amor que as coisas
são assim uma num lado outra no outro?
III
olha o meu amor tem dois corações
amor o amor é sempre isso mesmo
uma coisa duas coisas sempre uma
não há nunca coisas homogéneas
apenas há coisas sempre diferentes
mesmo tu meu amor és diferente de ti
tantas vezes vê lá tu sem disso saberes
no teu aparente eu único uma peça só
IV
sabes amor este dual amor é afinal
a inesgotada fiel tensa busca de ti
a mesma lanterna apontada para ti
a mesma bússola dando o teu norte
e se queres saber tudo afinal agora
sabe que te amo e amarei três vezes
quando te amo te desamo e te reamo
sendo-te a diagonal de dois em mim

2 comentários:

Ivone Soares disse...

Estou indiscritivelmente triste. Foi-se o Dr Aloni às 18h de hoje.

Carlos Serra disse...

Triste, muito triste de repente ao entrar aqui e ao ver esta infausta notícia. Deixei postagem no seu blogue. Por favor, enderece à Família de Aloni, meu amigo e meu conterrâneo, os meus mais sinceros pêsames.