24 setembro 2008

"Zambeze" sumiu das ruas esta noite

Sumiram literalmente das ruas já, esta noite, os exemplares à venda do semanário "Zambeze" desta semana, o qual trás uma desenvolvida e documentada reportagem sobre narcotráfico em Moçambique. Tudo leva a crer que um grupo de pessoas o esteve e está a comprar por todo o lado. O director do semanário, Fernando Veloso, confirmou-me há momentos o fenómeno e acrescentou que se está a imprimir mais exemplares. Entretanto, o semanário "Savana" referir-se-á ao fenómeno na sua edição de amanhã (obrigado ao jornalista deste último jornal por me ter posto na pista do evento) .

5 comentários:

micas disse...

Porque será? Será que o narcotráfico incomoda aslgumas pessoas?

Hum.....cheira-me a esturro!

Anónimo disse...

Ou não será que uma parte da explosao do imobiliario se faz 'a custa do dinheiro das drogas como na decada passada se fez 'a custa do rombo nos bancos do estado?

Anónimo disse...

Bastante curioso o silencio da PGR sobre este caso, tera algo haver com os compradores de cachimbos em leiloes partidarios, se calhar a algum medo de perder ofertadores de motinhas a policia e criadores de shopings centers que reduzem a pobreza deles... ninguem esta acima da lei... coitado do Manhenje.

Anónimo disse...

Uau!!! Axo k esses nos ajudam a combater a riqueza absoluta ... com tanta pobreza no pais a kem consegue desembolsar capital suficiente para comprar todos jornais imprimidos ... Mocambique nao para de me surpreender ... Eu li algures que o mercado de narcoticos em Mocambique, como corredor (nao ponto de consumo) contribui para of nosso PIB e de que maneira!!! o problema em meu ver eh que tais beneficios nao sao passados para os mais necessitados, e mais cedo ou mais tarde teremos a nossa juventude infestada de "surumauticos" (se essa eh a palavra).
Como o tio patinhas/foguinho eh muito influenciado por doadores talvez mande fechar o Jornal Zambeze, the reason being "irritating the donor community, this time the local donors.

Anónimo disse...

Como diz um primo meu a droga ajuda alguns paises a se desenvolverem.
Vejam a receita do Zambeze desta semana quatriplicou.
há gato escondido neste país.
Investiguem a NIZA, onde eles são os maiores revendedores de electrodomesticos, os mesmos que os "monhés", vendem.