O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

29 dezembro 2011

Consumidores machos, cervejas pretas fêmeas (19)

O fim da série, de acordo com o sumário proposto aqui.
8. As artérias da Laurentina preta. Este é um tema capaz de nos levar num ápice a robustos exercícios de execração moral. Mas não farei isso. A terminar: acredito que o geral das pessoas que lê jornais ficou indiferente aos secretos conteúdos do anúncio. E como as pessoas que lêem jornais no país são uma minoria, então parece ser possível defender que a laurentina preta seguiria a sua espumante e fresca vida se não tivesse surgido um poderoso grupo de pressão a interceptar o anúncio, a estudá-lo e a revelar o que considerou ser uma sexualização abusiva. Escreveu um dia Roland Barthes que o coração é um órgão fêmea. Confrontado, então, com o que ele chamou cardiologia moral, só me resta seguir as pisadas do bom senso feminino, saudando a laurentina como cerveja e não como veículo de publicidade discriminadora.
E assim, para fazer uso do anúncio, esta série foi de boa para melhor.
(fim)

3 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Gosto da expressão "cardiologia moral".

29/12/11 9:35 da manhã  
Blogger TaCuba said...

E a cerveja é "fêmea"...

29/12/11 3:32 da tarde  
Blogger Abdul Karim said...

"esta serie foi de boa para melhor".

Sem Duvida, Meu Mestre.

29/12/11 10:44 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home